Curta o Carnaval sem Colocar em Risco a Saúde e Beleza

O Carnaval está chegando e muitos foliões já preparam suas fantasias para curtir o período de festa e folia. Mas para aproveitar os momentos de diversão sem “dor de cabeça” é importante controlar os abusos. As regras básicas, que não podem ser esquecidas são em relação ao álcool, o principal responsável por acidentes neste período e a prática de sexo seguro, nunca esquecer a camisinha. Mas, e quanto às dicas para continuar linda e saudável em plena folia?

De acordo com a Dra. Aline Marcassi, dermatologista da Amato Instituto de Medicina Avançada, se você for pular carnaval ao ar livre e durante o dia, é importante levar o protetor solar com FPS no mínimo 30 e reaplicá-lo a cada 2h. “Para quem tem pele oleosa, o ideal é um protetor oil free, enquanto aqueles com pele seca podem usar o protetor com hidratante. Já as mulheres com manchas no rosto, sugiro usar protetor com base, que oferece uma proteção a mais para as manchas. Ah! Não esqueça do protetor labial”, alerta a Dra. Aline Marcassi.

A maquiagem é outro item fundamental da festa, mas é preciso ficar atento a procedência dos produtos e usar somente o que você já conhece. Segundo a Dra. Michele Haikal, médica de São Paulo, o correto é não testar a maquiagem pela primeira vez na hora da festa porque se você apresentar alguma reação alérgica ao produto vai acabar com a folia e a festa será no hospital, o que não é nada agradável. “Chegando em casa, nunca deixe de retirar a maquiagem com um demaquilante específico para o seu tipo de pele. Dormir maquiada pode obstruir os poros e ocasionar espinhas. Portanto, lave bem o rosto e se ainda tiver forças faça compressas geladas de chá de camomila na pele e na área dos olhos para acalmar a pele”, indica a Dra. Michele Haikal.

Não esqueça que pular carnaval é um exercício aeróbico que exige da sua musculatura então faça um alongamento antes de seguir o bloco e para garantir o conforto ao longo da festa use calçados confortáveis. Ao chegar em casa, se possível, coloque os pés de molho em água com sal, depois os seque, passe um bom hidratante e então ponha as pernas para cima, pode ser em cima de almofadas ou mesmo travesseiros. No dia seguinte os pés têm de estar desinchados e prontos para mais festança.

A alimentação deve ser leve, nutritiva e em pequenas quantidades, várias vezes ao dia. Evite o contato com frutas cítricas, como o limão. Essas substâncias na pele em contato com o sol podem ocasionar manchas que demoram meses para sumir e se lembre que dormir é fundamental para manter a pele bonita, o alto astral, a alegria e o pique para a festa do dia seguinte.

Tanto a Dra. Michele Haikal quanto a Dra. Aline Marcassi, orientam os foliões a não exagerarem no álcool porque ele desidrata, incha e a pessoa fica com um aspecto deselegante. Invista na água antes de sair de casa e leve no mínimo quatro garrafinhas de água por dia para manter a hidratação em dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s