Com propriedades hidratantes, Murumuru é indicado para cabelos e corpo no inverno

Insumo da região amazônica garante brilho, maciez, hidratação e proteção

Muitas pessoas sofrem para manter a pele e os cabelos bonitos e saudáveis durante o outono e o inverno. Isso porque, nesse período, o clima costuma ser mais seco, e todos têm o hábito de tomar banhos mais quentes e transpiram menos, o que reduz a hidratação natural da pele e dos cabelos. Com isso, surgem os fios ressecados, quebradiços, sem brilho, além da sensação de aspereza e descamação da pele.

Para combater o problema, a Beraca, uma das principais fornecedoras de ingredientes naturais e orgânicos provenientes da biodiversidade brasileira para as indústrias de cosméticos, produtos farmacêuticos e cuidados pessoais, indica o uso de produtos que possuam a manteiga de murumuru em sua formulação.

O insumo proporciona efeitos emolientes e hidratantes e pode ser aplicado em formulações de xampus, condicionadores, cremes, óleos para banho e hidratantes. Além disso, possui uma composição lipídica (chamada de cadeia graxa) semelhante à natural da pele, o que garante o brilho, maciez, hidratação e proteção dos cabelos e do corpo.

“Uma das características da manteiga de murumuru é formar uma película protetora capaz de reter a umidade da pele e evitar a perda de água para o ambiente, garantindo a hidratação mesmo nos dias secos de inverno. Já para os cabelos, é o ingrediente ideal para a estrutura dos fios das brasileiras, pois auxilia no controle do volume e do frizz, tornando os cachos mais homogêneos”, explica Juliana Frutuoso, Gerente de Negócios da Beraca.

O fruto de origem brasileira é encontrado nas florestas da região amazônica e é semelhante a um coco, porém, quando maduro, tem coloração avermelhada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s