Saber construir uma carreira é primordial para garantir o futuro

Atualmente, com o advento da tecnologia e as novas relações de trabalho, as alternativas profissionais, cursos universitários e carreiras cresceram muito, dificultando mais ainda o processo de escolha. Diante deste quadro, pensar em uma carreira promissora é mais do que sobreviver ao longo da vida profissional. É encontrar uma maneira de como viver esta jornada com qualidade de vida. Não é à toa que o tema tem se tornado mais relevante para os jovens em todo o mundo, cada vez mais cedo. Por isso, muitas escolas já propõem ações e programas de orientação de carreira para seus estudantes, afim de contribuir na construção desse projeto de vida. Por isso, torna-se essencial elaborar um projeto e revê-lo ao longo de uma trajetória profissional. A ênfase está na busca pelo autoconhecimento e na pesquisa aprofundada sobre profissões e mercado de trabalho.

De acordo com Alessandra Paulelli, sócia diretora da Projeto de Carreira, esses programas geram benefícios tanto para as pessoas quanto para as empresas, que passam a receber do mercado de trabalho pessoas cada vez mais confiantes em sua escolha de carreira. “Esses serão profissionais mais produtivos por estarem certos da profissão que estarão exercendo. A escolha adequada da carreira é fundamental para proporcionar o desenvolvimento de novos talentos, gerar impacto positivo no moral dos colaboradores, facilitando a gestão. Já para o colaborador é importante a escolha planejada porque potencializa seu desenvolvimento profissional e pessoal. A análise de carreira é fundamental para o progresso e, também, para as alterações de direção, se forem necessárias, criando alternativas práticas para o crescimento profissional”, explica Alessandra.

Pensando em apoiar as pessoas que passam pelo dilema de uma escolha profissional nasceu a Projeto de Carreira. Uma empresa com o propósito de contribuir para que as pessoas possam pensar sobre suas carreiras e criar possibilidades concretas para atingir os objetivos por elas estabelecidos. A Projeto de Carreira visa promover em seus programas a busca por metas claras, conhecimento e respeito pelos interesses e habilidades individuais. Além disso, os programas se baseiam na definição consciente de critérios para e escolha da profissão, na pesquisa aprofundada sobre profissões e mercado, aliando desejos à uma ação concreta na vida profissional.

“Nosso compromisso é desenvolver o participante dos nossos programas para elaborar ou progredir em seu Projeto de Carreira. Trabalhamos com orientação profissional, que é a escolha da profissão, curso a ser seguido, formação ou a reescolha, como uma nova opção quando a anterior não atendeu as necessidades e expectativas. Atuamos, também, na análise de carreira, como evolução do caminho profissional para atualização ou mudança de rumo, criando alternativas práticas para o desenvolvimento profissional”, finaliza Cláudia Langoni, sócia diretora da Projeto de Carreira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s