Rangri.com.br: delivery e valor compartilhado

O site de delivery de comida rangri.com.br comemora  seu crescimento, fundamentado no compromisso social de minimizar a fome no mundo.

A plataforma de delivery rangri.com.br  quintuplicou desde janeiro o número de estabelecimentos conveniados e obteve um aumento de 56% de clientes ativos. Grande parte do crescimento é atribuído ao foco do delivery no impacto social: da comissão que os estabelecimentos pagam ao Rangri, 50% da receita líquida é destinada a organizações que combatem a fome e a desnutrição no Brasil. A escolha da entidade é feita pelo cliente no momento da conclusão da compra, que paga apenas o valor do prato escolhido e da entrega.

No momento duas organizações se beneficiam dessa ação social: o Fundo das Nações Unidas para Infância – UNICEF e a Associação de Agricultura Orgânica – AAO, A contribuição sai da receita do Rangri, sem nenhum acréscimo aos clientes ou aos restaurantes. A empresa divulga amplamente essa ação entre os consumidores e associados, para que tenham conhecimento das atividades dessas organizações.

O Rangri utiliza os conceitos modernos de sustentabilidade em negócios. Para o fundador e CEO do Rangri, Flavio Masson, brasileiro residente em Nova Iorque, negócios de valor compartilhado como o Rangri, que unem a atividade empresarial e o impacto social, passaram a definir um novo conjunto de práticas de sucesso. “Lucro não é entendido por nós como exaustão de recursos comuns, mas como otimização e maximização de resultados para acionistas e em benefício da sociedade em proporções iguais”, explica Flavio.

Curitiba foi escolhida inicialmente para ser a cidade teste do Rangri e dar a oportunidade de avaliar a interação dos consumidores com a plataforma e com a proposta social de contribuição para organizações beneficentes. “É uma proposta inédita no mundo,  combinar um site de delivery e o combate contra a fome. A hipótese principal do Rangri, que estamos validando em Curitiba, é de que as contribuições das empresas no social são o melhor investimento em marketing”, conclui Flavio.

A ideia

Foi com ambição de gerar grandes mudanças que Flavio Masson idealizou o projeto Rangri. Baseado em Nova York desde 1998, fundou há 13 anos a 10012 (10012.com), empresa de design & tecnologia. A partir do momento em que identificou a oportunidade de criar o Rangri, passou a investir metade da capacidade de produção de sua equipe em Nova York para a execução do projeto.

Para desenvolver e implantar a plataforma em Curitiba, foi aplicado todo o conhecimento que a 10012 adquiriu incubando outras startups e no desenvolvimento de projetos digitais para marcas de renome, entre elas Nike, Showtime, Kraft Foods, HBO, AOC.

Apesar de morar nos Estados Unidos há mais de 18 anos, Masson mantém fortes vínculos com o Brasil e foi o primeiro lugar que pensou para a criação da plataforma. Foi considerado pela revista Galileu uma das mentes mais brilhantes do Brasil ao lado de Miguel Nicolelis, Alex Atala, entre outros. Foi reconhecido por seus trabalhos com prêmios de prestígio como o Webby’s, o “Oscar da Internet”.

O envolvimento de Flavio Masson na concepção e execução do projeto vai desde a visão macro até detalhes do design. O logo do Rangri, por exemplo, é inspirado no tradicional “prato feito”: arroz, feijão, carne, alface, tomate e ovo. O ponto da letra “i”, vazio, representa a luta permanente contra a fome.

Vídeo sobre o conceito de Flavio Masson

https://www.youtube.com/watch?v=mnYmmITnxy0

Número do Rangri.com de janeiro a agosto de 2016

  • 570% de aumento de estabelecimentos associados à plataforma
  • 220% de aumento no faturamento
  • 56% de aumento no número de clientes cadastrados
  • 48% de aumento de visitantes mensais com relação a janeiro
  • Ticket médio de R$54,46

Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância- UNICEF* é uma agência da ONU que tem como mandato assegurar que cada criança e cada adolescente tenham seus direitos integralmente cumpridos, respeitados e protegidos. Com presença em 190 países, é referência mundial em conhecimento e ações de desenvolvimento relacionado à infância e adolescência, credibilidade construída a partir do desenvolvimento e intercâmbio de boas práticas.

*O UNICEF não endossa marca, produto ou serviço.

Sobre a AAO

A Associação de Agricultura Orgânica – AAO atua há 24 anos em favor da saúde e da responsabilidade socioambiental, estimulando o consumo de produtos agrícolas cultivados, com respeito ao meio ambiente e sem uso de agrotóxicos e adubos químicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s